top of page
  • Foto do escritorAquários Sobrinho

Lago do Haras Mytho

Fomos contratados para construir um lago ornamental em Guarapari-ES que se propõe como um projeto muito interessante onde o lago seria dividido em 3 partes, sendo dois lagos em níveis diferentes e um lago em desnível unindo as duas primeiras partes. Mesmo com o orçamento limitado fizemos um lago com bastante potencial.


O local do lago é muito bonito, entre a estrada de entrada do sítio e a sede principal, o que vai garantir que todo mundo que visite o sítio veja o lago logo na entrada.


Construímos esse lago em ferrocimento mais uma vez. É a melhor técnica de construção para lagos ornamentais que já trabalhamos. Ocupo muito menos espaço que a alvenaria, é muito resistente, permite fazer curvas diversas e facilita a impermeabilização.


As fotos abaixo mostram como foi a preparação do terreno, a armação do lago e sua construção.

A impermeabilização mais uma vez foi feita com SikaTop 100. Um impermeabilizante de qualidade e de fácil acesso que atende muito bem as necessidades de um lago ornamental.


Para mais detalhes sobre o uso SikaTop 100 na impermeabilização de lagos ornamentais, dê uma olhada no link abaixo com o nosso texto sobre o assunto.


Fizemos no lago com desnível 3 banheiras onde vão ser criadas Poecílias diversas e ficarão protegidas das carpas que não ficarão lá.


Depois de secar a impermeabilização foi hora de encher esse lago.

Como o orçamento estava limitado a ornamentação não estava no contrato, colocamos algumas pedras para fazer uma cascata na saída do lago com desnível.


No outro dia, colocamos as carpas sem nenhum tipo de acelerador biológico. A argila expandida dos filtros tem o poder de adsorver compostos nitrogenados enquanto a biologia se forma. Quando se coloca as carpas da pra ter uma ideia mais acurada das dimensões desse lago.

Falando em filtragem, esse lago é tocado por 3 de nossos filtros, sendo 1 decantador de vórtice para reter os sólidos e 2 filtros biológicos com 1,20 metros de altura em tubos de 300mm. Esses filtros são tocados por duas bombas ligadas em série de 8000l/h e não possui filtro UV. As mídias desses filtros são as mesmas de sempre, argila expandida e tela plástica.

Clique no link abaixo e veja os equipamentos e suplementos que fabricamos para lagos ornamentais:


Outro detalhe muito interessante desse lago é o sistema de pega folha. Construímos esse pega folha para que a sujeira grossa não chegue nas bombas. Funciona muito bem entupindo pouco e mantendo a sujeira flutuante presa sem grudar na tela.

Os vídeos logo após a montagem podem ser vistos abaixo:




Ficou um algo muito amplo com muitos panoramas de observação.







A lago em desnível unindo o sistema ficou algo bastante inusual e que vai permitir uma grande possibilidade de ornamentação, seja com plantas, seja com natureza morta.





No dia 16 voltamos lá para ver como estava fluindo. Os donos do lago começaram a sua ornamentação com plantas e pedras. O vídeo abaixo mostra como está. Perceba a qualidade da água mesmo sem UV.



 

Se você é do estado do Espírito Santo e tem vontade de ter seu aquário ou lago ornamental, entre em contato conosco que escutaremos as suas vontades e ideias e faremos o orçamento sem compromisso. Construímos desde a base do móvel, montamos o aquário e o sistema de filtragem e ornamentação. Entregaremos seu aquário montado e funcionando perfeitamente na sua casa, seja ele um aquário de água doce ou um aquário marinho.


Trabalhamos com aquário de no mínimo 200 litros.


Se você é de outro estado brasileiros, nós enviamos os equipamentos que fabricamos para qualquer lugar do Brasil.


Entre em contato e faça o seu orçamento:

bottom of page