Política de Assistência Técnica, Trocas e Devoluções

Visando garantir maior transparência nas vendas feitas pela Aquários Sobrinho, a nossa Política de Trocas e Devoluções segue as normas do Código de Defesa do Consumidor(CDC) e está detalhado abaixo para garantir aos seus clientes um compra satisfatória e um serviço de venda de qualidade.

Envio dos produtos da Aquários Sobrinho

Nas compras via internet ou telefone que sejam acordadas para entrega terceirizada no domicílio do cliente ou em outro endereço escolhido pelo cliente, a responsabilidade da Aquários Sobrinho está em enviar o produto conforme as especificações combinados com o cliente (em relação a modo e custos de envio) e fazer com que chegue exatamente o que o cliente pediu.

Quando o serviço de entregas é terceirizado pela Aquários Sobrinho (via Correios ou transportadoras, por exemplo) ,  a empresa de entrega contratada assume toda a responsabilidade sobre entregar o produto sem avarias ao cliente. Nesse caso a Aquários Sobrinho é responsável por todo e qualquer eventual problema até o ato da entrega do endereço acordado. 

No caso de envio pelos Correios SEMPRE será adicionado a taxa de Valor Declarado que os Correios nas despesas de envio. Esse é o seguro que o Correios exige para ressarcir  integralmente em caso de perda, roubo, dano ou avaria. 

No caso de entrega de produtos a terceiros contratados pelo cliente, a responsabilidade da Aquários Sobrinho se encerra no momento de entrega dos produtos a esse terceiro que deve fazer a conferência do produto, incluindo se os produtos estão de acordo com a compra ou se existem defeitos ou falhas, conforme orientações do cliente. Toda responsabilidade envolvendo o transporte é de responsabilidade desse terceiro contratado pelo cliente. 

Recebimento de produtos pelo cliente

O ato de assinar o recibo de entrega pela empresa contratante explicita a condição de que:

  1. O cliente recebeu os produtos conforme solicitado em relação a:

    • Quantidade de produtos​​;

    • Especificações dos produtos;

  2. Os produtos e/ou a embalagem não sofreu avaria em decorrência de transporte inadequado.​

Caso o cliente não seja o responsável por fazer o recebimento da encomenda, é necessário que ele oriente a pessoa responsável pelo recebimento sobre o que deve ser conferido. A Aquários Sobrinho está aberta em seus canais de comunicação para ajudar em como proceder no recebimento da sua encomenda. 

Caso a encomenda seja recebida sem a conferência dos equipamentos a Aquários Sobrinho fica isenta de responsabilidade sobre o caso de danos ou avarias durante o transporte. As empresas terceirizadas de entregas não aceitam reclamação de problemas envolvendo dano ou avaria após o recebimento da mercadoria. O cliente deve fazer valer o seu dever de conferir o produto enviado para ter o seu direito salvaguardado. Em todo caso a Aquários Sobrinho está aberta para tentar resolver problemas de maneira satisfatória sempre que for possível. 

Em caso de incoerência na entrega

Caso a encomenda esteja fora do que foi solicitado durante o processo da compra, basta o cliente recusar o recebimento justificando que o motivo da recusa para o entregador. A empresa de entrega irá fazer a devolução da encomenda sem nenhum problema. O cliente deve notificar a Aquários Sobrinho sobre incoerência da entrega imediatamente através dos seus canais de comunicação

A Aquários Sobrinho está sempre disposta a buscar a melhor solução possível para esse tipo de problema. Trabalhamos com o rígido sistema de conferência para envio de encomendas e não temos nenhum caso de encomenda com produtos comprados em falta.

Em caso de dano ou avaria na entrega

Devido às dimensões da maioria dos equipamentos a Aquários Sobrinho envia seus equipamentos de grande porte em caixas de madeira parafusas para que o produto esteja protegido dos impactos mais severos e ainda usa de diversos materiais absorventes de impacto para minimizar a chande de dano ou avaria no transporte. A caixa de madeira, assim como qualquer outra caixa, não protege os equipamentos contra quedas de alturas consideráveis no transporte. Mesmo que o equipamento esteja devidamente protegido, danos e avarias podem ocorrer. 

Após a conferência do equipamento e for notado dano ou avaria, informe ao entregador no ato da entrega que ele irá voltar com o produto para a Aquários Sobrinho. O cliente deve comunica a Aquários Sobrinho em nossos canais de atendimento sobre a avaria para que possamos resolver o problema. 

No caso de dano ou avaria da encomenda no transporte que não foi percebida durante a entrega é preciso comunicar a Aquários Sobrinho nos seus canais de atendimento para buscarmos uma solução benéfica ambas as partes.

As políticas das empresas de entregas contratadas pela Aquários Sobrinho

A Aquários Sobrinho contrata duas empresas para fazer suas entregas: Os Correios e a Jamef. Ambas as empresas possuem suas políticas de funcionamento  e rastreamento. Os nossos clientes são orientados quanto a forma de rastrear suas encomendas. 

Como a responsabilidade da encomenda até o ato da entrega é de responsabilidade da Aquários Sobrinho, o cliente só precisa confirmar a integridade da encomenda no ato da entrega e comunicar à Aquários Sobrinho em seus canais de comunicação qualquer problema relacionado com a entrega.

Em caso de dano ou avaria durante o transporte, os Correios ou a Jamef irá fazer sua investigação interna para determinar os motivos do dano ou avaria da encomenda. O prazo da investigação é determinado pela empresa responsável. 

Assim que a empresa de entrega responsável notificar a Aquários Sobrinho sobre os problemas na entrega, tomaremos as medidas cabíveis para 

Da garantia dos produtos da Aquários Sobrinho


De acordo com o CDC os produtos não duráveis tem 30 dias de garantia e os produtos duráveis tem 90 dias de garantia contra defeitos de fabricação que impeçam seu funcionamento.

Essa garantia não cobre mal uso por parte do cliente que é causado por e não semente ao que se encontra na seguinte lista:

  1. Uso fora das especificações indicadas do produto;

  2. Dano deliberado ou acidental;

  3. Problemas em decorrência da instalação elétrica da casa (quando aplicável);

A Aquários Sobrinho é responsável por averiguar através de sua assistência técnica se o mal funcionamento é devido a erro de fabricação, defeito de algum componente ou uso inadequado. O prazo para averiguação é de 15 dias à partir do dia da notificação de problemas de funcionamento do equipamento.

Da assistência técnica da Aquários Sobrinho

A Assistência técnica da Aquários Sobrinho é oferecida pela própria de segunda à sexta das 8 às 17 horas, horário de Brasilia. Horários fora do horário comercial podem ser agendados previamente considerando a disponibilidade da Aquários Sobrinho.

O cliente deve acionar a Aquários Sobrinho em seus canais de comunicação ou vir a nosso endereço para darmos início ao atendimento da assistência técnica.

A maioria dos problemas podem ser sanados de maneira remota sendo que o cliente deve buscar a Aquários Sobrinho em seus canais de atendimento para comunicar o problema. A Aquários Sobrinho buscará tentar resolver o problema remotamente através de orientação por e-mail ou ligação telefônica, independente da origem ou causa do problema. Caso a assistência técnica da Aquários Sobrinho julgue que o problema é defeito de projeto ou fabricação irá mandar recolher o equipamento caso não haja solução mais simples. 

A assistência técnica poderá ser realizada por terceiros, se e somente se, previamente autorizados pela Aquários Sobrinho.

Do direito de desistência ou arrependimento da compra

Para compras fora do nosso local de atendimento, o CDC garante que o consumidor tem direito de desistir e devolver o produto sem nenhum ônus num prazo de até 7 dias a partir do recebimento. Após o recebimento da mercadoria, o consumidor é quem zela pela integridade do produto que precisa ser devolvido sem nenhum tipo de dano ou avaria ou qualquer outra alteração que o impeça de ser comercializado novamente como novo pela Aquários Sobrinho.

O cliente deve comunicar, dentro de um prazo de 7 dias a contar à partir da data de recebimento do produto registrada pela empresa responsável pela entrega, à Aquários Sobrinho, em nossos canais de atendimento, que desistiu da sua compra.

O direito de desistência perde a validade quando:

  1. O produto estiver alterado, danificado ou tem seu lacre violado;

  2. Se houver indícios de uso;

  3. O produto for devolvido fora da sua embalagem original sem todos os seus assessório;

A Aquários Sobrinho se guarda do direito de 15 dias para a assistência técnica avaliar a integridade do equipamento devolvido e realizar o ressarcimento do valor integral ao cliente. 

Caso o produto seja devolvido, mas a vistoria da assistência técnica da Aquários Sobrinho encontrar presença de alterações, danos ou avarias ou houver indícios de uso ou não estiver em sua embalagem original com todos os seus assessórios o direito garantido pela CDC é anulado. Nesse caso o cliente é responsável por ressarcir a Aquários Sobrinho pelo custo de envio do produto e também pela retirada ou pelas despesas de reenvio do produto. 

Orientações para maximizar a satisfação da compra dos produtos da Aquários Sobrinho

Para que o cliente não tenha nenhum problemas com a sua compra dos produtos e serviços da Aquários Sobrinho é recomendado que o cliente tire todas as suas dúvidas sobre o produto antes da efetivação da compra. Estamos sempre disponíveis em nossos canais de atendimento para acertar todos os mínimos detalhes. 

Para que o cliente não tenho problemas com sua compra, as considerações abaixo são importantes:

  1. Todos os equipamentos e produtos da Aquários Sobrinho são artesanais e feitos a mão e por isso podem variar consideravelmente de aspecto visual. A mudança da aparência dos nossos produtos não alteram seu funcionamento ou qualidade.

  2. Os nossos equipamentos são feitos conforme especificações decididas em conjunto com o cliente, o que faz muitas vezes com que o equipamento seja utilizável apenas por esse cliente em específico. 

  3. Alguns equipamentos são grandes e pesados, o cliente deve pensar na logística após a entrega. Alguns equipamentos precisam passar em espaços apertados como becos, escadas ou entrar em móveis com aberturas estreitas. Tire todas as dúvidas sobre a instalação do produto antes da compra.

  4. Equipamentos elétricos com alta potência podem sobrecarregar a rede elétrica da casa ou danificar o produto. 

  5. A Aquários Sobrinho não fabrica as bombas submersas que utiliza em seus equipamentos, logo os termos de garantia delas são as garantias do fabricante. Em caso de problema com as bombas nós apenas a encaminhamos para assistência do fabricante.

Aquários Sobrinho 

Telefones: 27 33261100 - 27 993115626 - 31 982859240

email para orçamentos: angelolucas90@yahoo.com.br

email para fábrica: sobrinhoaquarios@gmail.com

Endereço: Rua Luiz Soares do Nascimento, 109, Ilha das Flores, Vila Velha -ES

CNPJ 26.049.716/0001-77