Fertilizante Flora Gum

O FLORA GUM é um fertilizante ímpar no mercado de Aquarismo,  desenvolvido para suprir as necessidades dos aquários mais avançados, corrigindo as deficiências e queixas dos fertilizantes comuns encontrados neste mercado.

Composto de micro e macro nutrientes, microencapsulados em um polímero especial, a base de carbono orgânico, de dissolução ultra lento, garante a fertilização pontual e precisa, direto nas raízes das plantas, sem emissão de nenhum nutriente para a água do aquário.

Livre de Nitratos e Fosfatos, utiliza o carbono orgânico para colonizar o substrato com bactérias que irão ajudar na mineralização do nitrogênio e do fósforo onde ele é necessário, ao alcance das raízes das plantas e fora do alcance das famigeradas algas.

Diferente dos produtos já encontrados no mercado que dissolvem em poucos dias, o FLORA GUM  permanece composto por vários meses, liberando os nutrientes na medida da necessidade das plantas, sem perder sua eficiência.

O FLORA GUM possui quantidade muito maior de nutrientes, em relação aos fertilizantes tradicionais, o que pode ser constatado pelo tamanho de cada goma. Por isso, dura muito mais tempo e rende muito mais, podendo manter sua eficiência por um ano ou mais, dependendo da quantidade, tipo e tamanho das plantas.

Com dosagem controlada do Ferro, e sem emissão desse nutriente para a água, o FLORA GUM ajuda a prevenir o surgimento das indesejáveis algas peteca, e outros tipos de filamentosas, que dependem desse nutriente dissolvido na água para se desenvolverem.

Com quantidades exaustivamente pesquisadas  de Ca, Mg, I, Sr, Li, Ba, Co, Zn, Fe, Ti, B, Cr, Ag, K, Mn, Cu, Mo e Se,  o FLORA GUM é completo, dispensando qualquer outro fertilizante mineral  para plantas com raízes no substrato, bem como dispensando o uso de substratos férteis, que comprometem a estética e a qualidade da água do aquário, além do alto custo desses substratos.

Versátil e fácil de usar, o FLORA GUM também é indicado para fertilização emersa, podendo ser usado em paludários ou em simples vasos de plantas. 

O FLORA GUM, por ação do carbono orgânico, age como um incentivador biológico no substrato, aumentando a capacidade deste de fixar bactérias benéficas, o que ajuda na filtragem geral do aquário, diminuindo a quantidade de contaminantes dentro do substrato e melhorando o aspecto geral do aquário.

Por se tratar de uma goma fixante e de dissolvimento ultra lento, o FLORA GUM permanece onde foi colocado, não  sendo removido pelo sifonamento, o que geralmente ocorre com outros fertilizantes.

Cada goma cobre uma área de 20 cm de diâmetro. Ou seja, fertiliza 10 cm em torno de cada goma. Isso permite fertilizar plantas já arraigadas, sem danificar suas raízes principais. O FLORA GUM fertiliza substratos de até 10 cm de espessura.

COMO UTILIZAR O FLORA GUM:

AQUÁRIOS NOVOS

Antes de colocar o substrato, que neste caso pode ser um substrato inerte (não fértil), ou mesmo depois deste ter sido colocado,  colocar uma goma do FLORA GUM a cada 20 cm (20 cm de distância entre as gomas e em todas as direções) encostada no vidro do fundo, e colocar o substrato normalmente.

Para áreas onde serão plantados "carpets", cortar cada goma em quatro pedaços, o que é feito facilmente, e colocar 1/4 (um pedaço) de goma a cada 5 cm, encostado no vidro do fundo. 

 

AQUÁRIOS  JÁ MONTADOS

Enterrar uma goma de FLORA GUM  a cada 20 cm, até o mais próximo possível do vidro do fundo, com a mão ou com uma pinça de aquapaisagismo.  As gomas poderão ser introduzidas no substrato nas áreas não plantadas, até 10 cm de distância das plantas que se deseja fertilizar.

Plantas grandes como Echinodorus , Nuphar ou Ninféias, podem receber uma goma  suplementar.

Para fertilizar "carpets", cortar cada goma em quatro pedaços, e enterrar através das plantas, usando uma pinça, a cada 5 cm, ou onde for necessário.

 

FERTILIZAÇÃO PONTUAL

Para fertilizar uma única planta, ou apenas um ponto do aquário, enterrar uma goma até o mais próximo possível do vidro do fundo, a até 10 cm de distância da planta.

 

FERTILIZAÇÃO EMERSA

Para fertilizar paludários, basta introduzir uma goma nas fendas das rochas ou troncos, onde haja concentração de raízes, ou, em caso de raízes muito densas, introduzir uma goma no emaranhado das raízes.

Para fertilizar vasos de plantas ou cactos, basta enterrar uma goma  até, no máximo, 10 cm de profundidade no substrato. Cada goma fertiliza um vaso de até 20 cm de diâmetro. Para plantas grandes, usar duas ou três gomas, e observar o desenvolvimento da planta.

O FLORA GUM é perfeitamente seguro na fertilização de orquídeas e bromélias, mas não as supre totalmente, já que  essas plantas requerem fertilizações próprias a cada espécie. Neste caso, o FLORA GUM serve como suplementação dos nutrientes citados na composição.

Aquários Sobrinho 

Telefones: 27 33261100 - 27 993115626 - 31 982859240

email para orçamentos: angelolucas90@yahoo.com.br

email para fábrica: sobrinhoaquarios@gmail.com

Endereço: Rua Luiz Soares do Nascimento, 109, Ilha das Flores, Vila Velha -ES

CNPJ 26.049.716/0001-77