Gerador de Oxigênio - Resolvendo problemas de oxigenação de aquários

Para atender a necessidade de suplementar Oxigênio em aquários e baterias de peixes e corais, sempre visando a segurança do sistema e a melhor relação custo-benefício, bem como a simplicidade e praticidade de uso e manutenção, desenvolvemos e testamos por mais de um ano um gerador de Oxigênio, que dispensasse as pesadas e caras “garrafas” (cilindros) e que fosse acessível aos aquaristas brasileiros.

Nosso Gerador de Oxigênio utiliza apenas água, que é decomposta em seus Elementos Químicos (Hidrogênio e Oxigênio), através de um processo eletrolítico.

A eletrólise da água é bem conhecida, até das aulas de Química do Ensino Médio. Porém,  seu emprego prático, a longo prazo, esbarra em alguns problemas, como corrosão dos eletrodos e rápida destruição das fontes elétricas.

Solucionamos estes problemas com a escolha de aços especiais e proteção eletrônica das fontes, aumentando muito a vida útil desses componentes.

O Gerador é construído em acrílico transparente e os componentes periféricos são facilmente substituíveis.

O Oxigênio produzido pode ser adicionado ao aquário através de um misturador (vide nosso turbo-misturador), ou do skimmer, ou ainda, com qualquer bomba de circulação.

Uma vez abastecido com água (de torneira) e com a solução de eletrólitos (acompanha o produto), o Gerador só precisa ser reabastecido com água, e mais nada.

O consumo elétrico é desprezível, girando em torno de 0,1 Ampére.

O sistema é totalmente seguro para o aquário e para as pessoas, já que não possui nenhum fator de risco. A única restrição é o Hidrogênio gerado, que deve ser descartado para o ambiente externo, pois tem odor incômodo e levemente irritante, o que é feito por uma mangueira fina (6mm).

O Hidrogênio só é explosivo em altas concentrações, o que não ocorre com o nosso gerador, não havendo, portanto, nenhum risco de incêndio ou explosão.

Fabricamos geradores de Oxigênio em três tamanhos: Para aquários até 500 litros, de 500 a 1000 litros e de 1000 a 2000 litros. Tamanhos maiores podem ser encomendados.

A Aquários Sobrinho, como já é sabido por muitos aquaristas brasileiros e estrangeiros, fabrica seus produtos de forma personalizada. Sendo assim, dimensões, complementos para montagem  e tudo o mais que o aquarista precisar para usar nossos equipamentos,  são fornecidos mediante a encomenda.

Estamos sempre dispostos a solucionar as necessidades de cada aquarista.

Manual prático do Gerador de Oxigênio​

Este manual serve de orientação para instalação do Gerador de Oxigênio. Caso haja dúvidas ou dificuldades na instalação, bem como necessidade de informações adicionais, envie um Email para  www.sobrinhoaquarios@gmail.com

- Posicione o corpo do gerador, ainda vazio, em posição nivelada (isso é importante), onde ele ficará em definitivo, sempre em um nível superior ao da água a ser oxigenada;

- Passe uma das mangueiras (qualquer uma) para um local externo, onde o Hidrogênio será eliminado;

- Passe a outra mangueira para o local onde ficará o misturador (sump). Essa será a do Oxigênio;

- Ligue a mangueira que vem do gerador (Oxigênio) ao misturador, que pode ser o skimmer ou bomba e circulação;

- Adicione a solução eletrolítica (500 ml) no corpo do gerador, através do orifício da câmara vazia (na parte

superior).ATENCÃO: A solução eletrolítica é levemente corrosiva e pode causar irritação na pele;

- Complete com água doce de torneira até a marca de “nível máximo desligado”;

- É normal que ocorra um leve aquecimento da água, ao misturar com a solução eletrolítica;

- Prenda a garra “boca-de-jacaré” VERMELHA ao eletrodo correspondente ao OXIGÊNIO (mangueira que vai para a água);

- Prenda a garra “boca-de-jacaré” PRETA ao eletrodo correspondente ao HIDROGÊNIO(mangueira que vai para o exterior);

- Ligue  a fonte/reator em uma tomada de 110/220 Volts(bi-volt);

- Neste ponto, o gerador começará a funcionar, gerando as gazes nos eletrodos. Note que o eletrodo de Hidrogênio produzirá o dobro de bolhas do eletrodo de Oxigênio;

- Verifique se o injetor está sugando e injetando Oxigênio. Se estiver, a câmara de Oxigênio do gerador terá um nível ligeiramente superior as outras.

- O Gerador de Oxigênio não gera pressão positiva. Então, pedras porosas ou aplicação direta na água não funcionam. É preciso uma bomba ou venturi,  que sugue o oxigênio do gerador.

- Complete o nível da água, com água doce de torneira, sempre que o nível atingir a metade do comprimento dos eletrodos. Não é preciso usar nenhuma outra solução. Não adicione mais eletrólitos, a menos que haja vazamentos.

Dúvidas

Sobre a Aquários Sobrinho

Serviços

Redes Sociais

  • Facebook
  • YouTube

Aquários Sobrinho 

Telefones: 27 33261100 - 27 993115626 - 31 982859240

email para orçamentos: angelolucas90@yahoo.com.br

email para fábrica: sobrinhoaquarios@gmail.com

Endereço: Rua Luiz Soares do Nascimento, 109, Ilha das Flores, Vila Velha -ES

CNPJ 26.049.716/0001-77