• Aquários Sobrinho

Lago do Cerimonial da Barra - parte 1

Fomos chamados para resolver o problema de um lago bastante antigo que estava com água muito suja na Barra do Jucu aqui em Vila Velha- ES. Esse lago estava com a água suja e acumulando bastante folhas e galhos da castanheira que o cobre.

Os problemas envolvendo sujeira lagos ornamentais muitas vezes são bem simples de resolver, quase sempre a qualidade da água está ruim devido a pouca circulação e filtragem insuficiente. Nesse caso foi exatamente esse o problema.


Devido à baixa circulação desse lago de carpas as folhas não eram retiradas pelo sistema de filtragem, acabavam sedimento e se decompondo aos poucos. Isso é bastante prejudicial à qualidade da água.


O vídeo abaixo mostra a situação do lago quando chegamos lá.

O outro ponto era a filtragem insuficiente. O filtro que estava no lago era de um tamanho muito menor do que o necessário, além de estar com mídias inadequadas para o que se propunha o filtro.


O vídeo abaixo mostra como estava a configuração do antigo filtro desse lago. É um filtro muito pequeno, com mídias muito mal utilizadas para o que se propunha.

Essas mídias de escova funcionam muito bem em um sistema aberto onde se possa fazer a limpeza constante. Em um filtro pressurizado a retrolavagem não vai ser suficiente para a limpeza da sujeira que fica retida nas escovas.


Esse modelo de filtro funciona muito bem com mídias fluidizadas que no caso não servem para reter a sujeira, apenas para filtragem química ou biológica e para sistema de leito móvel, que é um sistema intermediário entre o uso tradicional e o uso fluidizado.


Explicamos um pouco sobre esse assunto em três textos diferentes que podem ser lidos logo abaixo:


Texto sobre a filtragem biológica de modo geral: https://www.aquariossobrinho.com/post/filtragembio


Texto sobre a questão da superfície específica dessas mídias: https://www.aquariossobrinho.com/post/superficieespecifica


Texto sobre os filtros fluidizados:

https://www.aquariossobrinho.com/post/tareiafluid


Nós adaptamos esse filtro que havia para um filtro de leito móvel que vai reter grande parte da sujeira e ainda assim permitir uma retrolavagem que realmente limpe a sujeira do filtro. Para isso usamos uma mídia que estamos trabalhando com grande sucesso.


Também instalamos dois de nossos filtros biológicos com sistema de retro-lavagem para dar conta de toda a carga orgânica.


O vídeo abaixo mostra o lago com o novo sistema de filtragem instalado. Perceba a diferença no tamanho do filtro que havia antes e nos filtros da Aquários Sobrinho para lagos que adicionamos.

Para conhecer mais sobre os nossos filtros para lagos só dá uma olhadinha no link abaixo:

https://www.aquariossobrinho.com/filtros-para-lagos


Em breve traremos as mudanças que ocorreram nesse lago com a troca do sistema de filtragem.


Se você é do estado do Espírito Santo e tem vontade de ter seu aquário ou lago ornamental, entre em contato conosco que escutaremos as suas vontades e ideias e faremos o orçamento sem compromisso. Construímos desde a base do móvel, montamos o aquário e o sistema de filtragem e ornamentação. Entregaremos seu aquário montado e funcionando perfeitamente na sua casa, seja ele um aquário de água doce ou um aquário marinho.


Trabalhamos com aquário de no mínimo 200 litros.


Se você é de outro estado brasileiros, nós enviamos os equipamentos que fabricamos para qualquer lugar do Brasil.


Entre em contato e faça o seu orçamento:

https://www.aquariossobrinho.com/contato



Aquários Sobrinho 

Telefones: 27 33261100 - 27 993115626 - 31 982859240

email para orçamentos: angelolucas90@yahoo.com.br

email para fábrica: sobrinhoaquarios@gmail.com

Endereço: Rua Luiz Soares do Nascimento, 109, Ilha das Flores, Vila Velha -ES

CNPJ 26.049.716/0001-77