top of page
  • Foto do escritorAquários Sobrinho

Lago do Cerimonial da Barra - Parte 2

Continuamos o nosso trabalho no lago de carpas do Cerimonial da Barra em Vila Velha-ES onde havíamos instalado um sistema de filtragem novo.


Nesse novo sistema, modificamos o filtro antigo que estava com mídias de escovas de maneira inadequada e transformamos num filtro de leito móvel com argila expandida decapada. Também adicionamos dois outros filtros biológicos para melhorar a qualidade da água devido a grande carga orgânica que a castanheira em cima do lago leva com folhas e galhos.


O texto com as informações desse lago podem ser lidos no link abaixo:


No dia 26 de outubro, um dia depois de instalar o pega folha e os filtros, voltamos lá para instalar outro pega folha. O pega folhas ajuda demais na filtragem porque evita sobrecarga do filtro do lago com folhas, galhos e flores e, junto com os filtro, já apresentaram resultados visíveis.


Com 24 horas do novo sistema de filtragem houve uma grande diferença na transparência da água. No primeiro dia quase não se via o fundo e detalhes eram impossíveis de enxergar. No segundo dia já era possível ver o fundo perfeitamente como dá pra comparar nos vídeos abaixo.


Nesse primeiro vídeo do dia que instalamos tudo, aos 54 segundos, mostramos esse detalhe do fundo do lago.




Agora, no vídeo abaixo, com 24 horas de instalado o sistema de filtragem com os filtros para lagos da Aquários Sobrinho um resultado significativo já apareceu.




Aos 1 minutos e 54 segundos desse segundo vídeo já é possível ver, mesmo com o reflexo da água, detalhes do fundo do lago.




Outro detalhe importante é que praticamente não há mais aquela espuma na superfície da água e isso tudo graças somente à filtragem física da água do lago.


A filtragem física ou mecânica de um lago ornamental é muito importante, muito mais importante que em um aquário. Às vezes, como em casos de lagos com árvores em cima, é tão ou mais importante que a filtragem biológica.


Já falamos um bocado sobre a filtragem física de lagos e aquários no nosso texto específico que pode ser lido no link abaixo:


No dia 29 de outubro, na terça passada, fomos lá para acompanhar para fazer uma limpeza dos filtros e ficamos bastante satisfeitos com o resultado da filtragem em apenas 4 dias.


O vídeo abaixo mostramos a qualidade da transparência da água que os filtros para lagos da Aquários Sobrinho trouxeram para o lago. Compare com os dois vídeos acima e parece que trocou a água do lago inteira.

Em breve traremos mais atualizações desse lago com a melhoria do seu sistema de filtragem com os filtros da Aquários Sobrinho.


Se você é do estado do Espírito Santo e tem vontade de ter seu aquário ou lago ornamental, entre em contato conosco que escutaremos as suas vontades e ideias e faremos o orçamento sem compromisso. Construímos desde a base do móvel, montamos o aquário e o sistema de filtragem e ornamentação. Entregaremos seu aquário montado e funcionando perfeitamente na sua casa, seja ele um aquário de água doce ou um aquário marinho.


Trabalhamos com aquário de no mínimo 200 litros.


Se você é de outro estado brasileiros, nós enviamos os equipamentos que fabricamos para qualquer lugar do Brasil.


Entre em contato e faça o seu orçamento:

bottom of page