top of page
  • Foto do escritorAquários Sobrinho

Guia de montagem de um aquário de água doce - Parte 2.1: Coisas necessárias x coisas desnecessárias

Existem uma série de coisas que são fundamentais para os aquários que sem elas praticamente não há como o aquarismo acontecer. Entre os principais podemos citar o próprio aquário, iluminação e o sistema de filtragem. Junto com isso também é necessário as coisas que vão manter a água com a qualidade necessária como corretores de pH, aquecedores, refrigeradores, deionizadores, etc.



Também existem uma série de coisas que não são fundamentais para a devida manutenção do aquário mas são ou agradáveis ou passam como essenciais por informação incorreta ou mesmo por má índole de quem os vende.


É preciso chamar atenção pra um ponto importante aqui. Essas coisas não fundamentais no aquário podem se dividir em duas categorias: Coisas realmente supérfluas e coisas que geram facilidades.


Uma coisa supérflua que podemos citar de mais comum a capacidade de certas luminárias de simularem nascer e pôr do sol e tempestades de raios que não possuem nenhum efeito no aquário, sendo apenas enfeites.


Uma coisa que gera facilidade são sistemas de dosagem de fertilizantes, reposição de água, automatização de trocas parciais e a retrolavagem do filtro da Aquários Sobrinho.


Se ainda não sabe o que é o sistema de retrolavagem do filtro da Aquários Sobrinho é um sistema em que o filtro não precisa ser aberto para que seja feita a sua limpeza. Veja no link abaixo sobre os nossos filtros pressurizados tipo canister.



Já falamos com mais profundidade sobre as coisas necessárias e as coisas desnecessárias no aquarismo e você pode ler no link abaixo:



Ao longo de todo esse guia vamos falando das coisas supérfluas e das coisas que geram facilidades além das coisas que são fundamentais para montar um aquário de água doce.

bottom of page