• Aquários Sobrinho

Guia de montagem de um aquário de água doce - Parte 2.5: Comprando juvenis ao invés de adultos

Uma coisa simples sobre custos de um aquário de água doce que o aquarista vai se deparar logo no começo é com a aquisição da fauna e flora do aquário, principalmente quanto ao tamanho e fase de vida. Nesse assunto é mais barato comprar filhotes de peixes ou mudas de plantas do que eles adultos.


Independente da espécie que você vá adquirir, comprar um peixe juvenil é mais barato que comprar um peixe adulto.

Outra vantagem de comprar um peixe juvenil é acompanhar seu processo de crescimento. É muito mais prazeroso ter um peixe que você viu crescer do que apenas comprar um peixe adulto.


Comprar um peixe juvenil é mais barato e mais fácil. A maioria dos peixes você encontra na fase juvenil e não consegue encontrar na fase adulta.


O mesmo vale para as plantas de um aquário plantado. Comprar mudas é muito mais barato que comprar as plantas em maior tamanho.


O aquarista de um aquário plantado pode comprar algumas mudas e esperar elas se multiplicarem e plantar todo o aquário. Além de ficar mais econômico para o bolso, dá tempo do aquarista aprender a lidar com as espécies de plantas de aquário e reduzir o valor da perda em caso de não vingar.


Essa diminuição de preço se dá em função da redução dos custos que os criadores tem.


Um aquário de água doce não precisa começar da forma que vai ficar no final, pode começar com peixes e plantas juvenis e ir crescendo ao longo do tempo. A economia de dinheiro é grande, reduz o valor das perdas caso aconteçam e ainda é extremamente agradável ver o aquário crescendo.

Aquários Sobrinho 

Telefones: 27 33261100 - 27 993115626 - 31 982859240

email para orçamentos: angelolucas90@yahoo.com.br

email para fábrica: sobrinhoaquarios@gmail.com

Endereço: Rua Luiz Soares do Nascimento, 109, Ilha das Flores, Vila Velha -ES

CNPJ 26.049.716/0001-77