top of page
  • Foto do escritorAquários Sobrinho

Manutenção do lago do Alessandro dia 15/06/2020

Ontem dia 15/06/2020 fomos fazer uma manutenção e uma poda no lago de carpas do Alessandro aqui de Vitória-ES. As plantas cresceram bastante e a água continua cristalina. Veja algumas fotos e vídeos de como está esse maravilhoso lago de carpas.

lago de carpas vitória

Para quem quiser ver alguns detalhes a mais sobre esse lago de carpas, o link abaixo mostra a nossa publicação de quando fizemos a primeira manutenção depois de m ano.


O lago de carpas antes da poda


Nós construímos esse lago em agoto de 2018, é um lago de carpas forrado de pedra mel na entrada da casa do Alessandro aproveitando um espaço que era pouco aproveitado.


Abaixo seguem as fotos do lago de carpas. Veja as dimensões que o papiro chegou quase tomando toda a área de superfície do lago

Como podem ver a água continua bem cristalina, mesmo com o reflexo dá pra ver detalhes do fundo que tem mais de 70cm de profundidade.


Um dos problemas que podem aparecer em um lago de carpas com plantas em volta é o fertilizante e a terra das plantas escorrerem para o lago quando as plantas são regadas e quando chove, principalmente quando chove. Isso faz com que matéria orgânico escureça a água e induza grandemente o crescimento das algas.


O lago de carpas depois da poda


Nós temos clientes que gostam de papiros enormes, cobrindo todo o lago, mas o Alessandro é um que gosta dele curto, gosta de poder ver as carpas com facilidade e nesse caso o papiro precisa ser cortado com regularidade.


Mesmo após a poda, esse lago de carpas não perdeu nada do charme dele.

lago de carpas vitória Espírito Santo

Depois da manutenção que terra e sujeira cai dentro do lago, que o substrato é revirado e a sujeira presa vai pra água, não tem como ficar com a água limpa.


Essa limpeza do substrato é muito importante para reduzir a proliferação de microrganismos indesejados, principalmente os patogênicos. Como esse lago usa um dos nossos filtros pressurizados para lagos, em poucas horas o lago estará cristalino de novo.


Se você é do estado do Espírito Santo e tem vontade de ter seu aquário ou lago ornamental, entre em contato conosco que escutaremos as suas vontades e ideias e faremos o orçamento sem compromisso. Construímos desde a base do móvel, montamos o aquário e o sistema de filtragem e ornamentação. Entregaremos seu aquário montado e funcionando perfeitamente na sua casa, seja ele um aquário de água doce ou um aquário marinho.


Trabalhamos com aquário de no mínimo 200 litros.


Se você é de outro estado brasileiros, nós enviamos os equipamentos que fabricamos para qualquer lugar do Brasil.


Entre em contato e faça o seu orçamento:



bottom of page