top of page
  • Foto do escritorAquários Sobrinho

Troca do filtro e construção da cascata no lago do Dr. Abrantes

Fomos contratados pelo Dr. Abrantes que estava tendo problemas com seu lago ornamental devido ao acúmulo de sujeira na água. O que era pra ser um local de lazer, estava era dando dor de cabeça ao proprietário.

O lago tinha tudo para ser um lago muito bonito. Em um formato moderno, bem acabado e num entorno convidativo, tinha tudo pra ser um ponto de encontro dos amigos e familiares pra sentar, conversar e confraternizar, mas isso não acontecia.


Devido à sujeira que se acumulava na água, o péssimo visual estético e o mal cheiro acabava afastando as pessoas.


Como já deve ter dado pra ver pela primeira foto, a água está suja, mas nesse ponto já está muito menos sujo do que o habitual devido à troca do filtro antigo por um de nossos filtros. As fotos abaixo mostram um pouco da situação vivida pelo proprietário.

Pode não parecer, mas existem peixes nesse lago!


A qualidade da água era devido à qualidade do filtro usado. De fato a má qualidade da água era devido a um filtro chinês de má qualidade tendo apenas espuma como mídia filtrante. Quem conhece um pouco sobre filtragem de lagos e aquários sabe que isso é completamente insuficiente para um lago desse porte.


O filtro chinês ficava submerso em uma caixa como mostram as fotos abaixo. É impossível um lago desse tamanho com um filtro desse dar certo.

A pessoa que construiu e dava manutenção nesse lago cobrava R$400,00 quinzenalmente para trocar a água. O filtragem insuficiente fora colocada de propósito para sempre demandar limpezas regulares. Nós da Aquários Sobrinho não compactuamos com esse tipo de serviço.


Dessa vez não deu pra aproveitar nada desse filtro, não havia nenhuma forma de utilização dele.


Para consertar o problema instalamos um único filtro nosso de 300mm com 1,2 metros de altura com sistema de retro-lavagem e nosso já conhecido sistema de mídia com argila expandida e mídia plástica.

Para quem quiser ver mais detalhes desse nosso serviço, só assistir o vídeo abaixo:

Se você é do estado do Espírito Santo e tem vontade de ter seu aquário ou lago ornamental, entre em contato conosco que escutaremos as suas vontades e ideias e faremos o orçamento sem compromisso. Construímos desde a base do móvel, montamos o aquário e o sistema de filtragem e ornamentação. Entregaremos seu aquário montado e funcionando perfeitamente na sua casa, seja ele um aquário de água doce ou um aquário marinho.


Trabalhamos com aquário de no mínimo 200 litros.


Se você é de outro estado brasileiros, nós enviamos os equipamentos que fabricamos para qualquer lugar do Brasil.


Entre em contato e faça o seu orçamento:

bottom of page