top of page
  • Foto do escritorAquários Sobrinho

Aquário do Talles parte 1

Nesse último mês fomos postando os vídeos de um aquário de água doce que estamos montando que é o aquário do Talles, de Vitória-ES. Esse é um aquário de 260 centímetros de comprimento com fauna de peixes amazônicos.


Visão geral do aquário do Talles


O aquário do Talles vai ter uma fauna de amazônicos e um pH levemente ácido e uma ornamentação com plantas, um navio em resina e uma cascata de areia. A filtragem do aquário vai ser feita toda com um filtro pressurizado tipo canister da Aquários Sobrinho com sistema de retro-lavagem por válvulas para fazer a limpeza com muito mais facilidade. A iluminação do aquário é feita por luminárias leds importadas.


A visão geral de como o aquário do Talles está ficando pode ser vista no vídeo abaixo:


O aquário já está com alguns peixes, entre eles cruzeiro do sul, alguns tetras diversas, cascudos e um disco. Virão mais peixes logo mais.


A filtragem do aquário


A filtragem do aquário é feita com um dos nossos filtros pressurizados de 300mm de diâmetro com 800mm de diâmetro total. As mídias desse filtro são as seguintes:

  • 12 litros de Siporax Pond

  • 6 litros de anéis de cerâmica da Ista

  • 4 litros de cerâmica de argila expandida

  • 4 litros de mídia biológica plástica

  • 3 litros de carvão ativado de coco de babaçu

A bomba que vai tocar esse filtro é uma bomba eletrônica de 5000l/h, o que vai garantir uma excelente circulação de água suficiente para devida oxigenação e filtragem. Essa configuração de tamanho de filtro, mídias e vazão da bomba é suficiente para filtrar um aquário ou lago de água doce de até 1000 litros. Foi um filtro superdimensionado para garantir uma excelente qualidade de água para o aquário e uma segurança bem maior para o aquarista.


A previsão de limpeza do filtro desse aquário é a cada 2 meses tamanho o superdimensionamento e arranje do sistema de filtragem. Esse filtro tem uma capacidade extremamente grande de decompor excesso de ração sem alterar a qualidade da água do aquário.


A cascata de areia


Há muito tempo que estamos trabalhando numa cascata de areia que funcione continuamente sem danificar a bomba. Nesse aquário, nós construímos a cascata de areia em rocha de granito natural onde furamos para passar e esconder a tubulação.


O vídeo abaixo mostra com detalhes uma das pedras usadas nesse aquário. É uma pedra muito colorida, com uma superfície muito irregular que deu um visual muito bom para o aquário.



Segue abaixo o vídeo da cascata de areia montada e fora do aquário para ver alguns detalhes.



Esse é a apresentação inicial do aquário do Talles, um aquário simples, grande e muito bonito. Em breve atualizaremos a finalização desse projeto.


Se você é do estado do Espírito Santo e tem vontade de ter seu aquário ou lago ornamental, entre em contato conosco que escutaremos as suas vontades e ideias e faremos o orçamento sem compromisso. Construímos desde a base do móvel, montamos o aquário e o sistema de filtragem e ornamentação. Entregaremos seu aquário montado e funcionando perfeitamente na sua casa.


Se você é de outro estado brasileiros, nós enviamos os equipamentos para qualquer lugar do Brasil.


Entre em contato e faça o seu orçamento:


bottom of page