top of page
  • Foto do escritorAquários Sobrinho

Aquário de ciclídeos africanos com corais artificiais e filtro canister modular

Temos trabalhado muito com aquários de ciclídeos africanos principalmente com aquaristas iniciantes. Os aquários ciclídeos africanos são bonitos, muito coloridos, resistentes, fáceis de manter e ainda permitem simular um ambiente de fundo do mar com facilidade.


Acompanhe esse texto para ver um pouco sobre o aquário de ciclídeos africanos da Marilene, entender um pouco sobre aquários de ciclídeos africanos, sobre a filtragem necessária para esse aquário e porque escolhemos usar filtro canister.

aquário ciclídeos africanos filtro canister
Aquários de ciclídeos africanos com corais artificiais e filtro canister modular da Aquários Sobrinho

O aquário de ciclídeos africanos da Marilene


Esse aquário de ciclídeos africanos que fizemos foi um trabalho bem peculiar devido as dimensões do projeto. Como é um aquário para dividir dois ambientes, ele foi feito comprido, alto e estreito.


Esse aquário possui 180 centímetros de comprimento, 80 centímetros de altura e apenas 24 centímetros de largura, totalizando aproximadamente 350 litros totais. Essas dimensões fizeram com que o aquário tenha um problema muito grande com a ornamentação já que até mesmo pedras ficaria difícil de colocar.


O aquário está sustentado por uma estrutura metálica que irá receber um acabamento em breve. As vantagens do móvel em estrutura metálica é que é feito muito rapidamente, suporta grande quantidade de peso e dura bastante.


Assista o vídeo abaixo e veja como ficou o aquário da Marilene. Depois do vídeo tem algumas explicações sobre os corais artificiais que fizemos especialmente para esse aquário e como é a filtragem.


Corais artificiais da Aquários Sobrinho para o aquário de ciclídeos africanos


Com uma largura total de 24 centímetros e ainda sendo necessário descontar a espessura do vidro, tivemos que pensar numa ornamentação que fizesse o aquário se assemelhar ao fundo do mar nessa limitação espacial.


A maior atratividade do fundo do mar, quando não são os peixes coloridos, são os corais. Os corais só existem no ambiente marinho e são o maior charme dos aquários de água salgada. Pensando nisso fizemos nossos próprios corais artificiais para esse aquário.

coral artificial decoração aquário
Corais artificias feitos pela Aquários Sobrinho

Cada coral artificial tem 65 centímetros de altura total com largura aproximada de 60 centímetros. A espessura dos corais é de 12 centímetros aproximadamente. Foram feitos com uma liga especial de cimentos para que não desagreguem e nem atrapalhe a qualidade da água.


A Aquários Sobrinho fabrica corais artificiais por encomenda.


A filtragem do aquário de ciclídeos africanos


Com um espaço dentro do móvel de 24 centímetros de largura foi preciso usar dois filtros canister modulares de 150mm com altura de 60cm já que não caberia um filtro de 200mm devido o espaço das travas.


Cada um dos filtros canister conta com uma bomba independente que está adaptada na lateral do aquário.


Um sump não seria adequado nesse espaço por dois motivos: falta de comodidade para a dona fazer a limpeza e pelo móvel não estar acabado. É muito simples fazer uma retrolavagem dos nossos filtros canister


Cada um desses filtros canister tem cerca de 8 litros de mídias biológicas permanentes que não precisam ser trocadas e ainda fazem a filtragem física/mecânica muito bem.


A limpeza do filtro canister modular da Aquários Sobrinho é feita pelo sistema de retrolavagem por válvulas que permite uma limpeza do filtro simples e funcional.


Para mais detalhes sobre o filtro canister modular da Aquários Sobrinho basta acessar o link abaixo e conhecer mais sobre modelo eficiência e econômico que chega a custar 15% a menos que um filtro canister tradicional com retrolavagem da Aquários Sobrinho.


Monte você também seu aquário ou lago com a Aquários Sobrinho!


Se você é do estado do Espírito Santo e tem vontade de ter seu aquário ou lago ornamental, entre em contato conosco que escutaremos as suas vontades e ideias e faremos o orçamento sem compromisso. Construímos desde a base do móvel, montamos o aquário e o sistema de filtragem e ornamentação. Entregaremos seu aquário montado e funcionando perfeitamente na sua casa, seja ele um aquário de água doce ou um aquário marinho.


Trabalhamos com aquário de no mínimo 200 litros.


Se você é de outro estado brasileiros, nós enviamos os equipamentos que fabricamos para qualquer lugar do Brasil.


Entre em contato e faça o seu orçamento:

bottom of page