Aquaponia em lagos ornamentais

A princípio a aquaponia foi desenvolvida no sistema de criação intensivo de peixes e vegetais para consumo de ambos, mas também é possível manter esse sistema em lagos ornamentais sem perder nada.

Nos lagos ornamentais a aquaponia só tende a contribuir com a qualidade da água removendo o excesso de nitrato e até mesmo fornecendo planta que servem de alimento para os próprios peixes. 

O nosso sistema de aquaponia está instalado em nosso lago ornamental que não foi prejudicado de nenhuma maneira a sua qualidade de água, como pode ser vista no vídeo abaixo:

Nesses primeiros testes já percebemos uma diferença muito grande na taxa de crescimento do que no cultivo tradional. Na nossa aquaponia está crescendo cerca de 30% mais rápido do que na horta que a gente mantinha. 

O sistema de aquaponia em lagos ornamentais não elimina a necessidade de filtros, mesmo com o potencial de filtragem que a aquaponia tem. Os filtros são muito importantes para manter a qualidade de água e a estética dos lagos ornamentais.

Um dos maiores problemas da aquaponia é dimensionar os canteiros para eles serem totalmente capazes de filtrar perfeitamente a água dos lagos, o que necessita de uma área muito grande que não pode ser plantada.

Os resultados da nossa aquaponia em lagos ornamentais podem ser vistos nos vídeos abaixo

Aquários Sobrinho 

Telefones: 27 33261100 - 27 993115626 - 31 982859240

email para orçamentos: angelolucas90@yahoo.com.br

email para fábrica: sobrinhoaquarios@gmail.com

Endereço: Rua Luiz Soares do Nascimento, 109, Ilha das Flores, Vila Velha -ES

CNPJ 26.049.716/0001-77